index

anatomia

manifesto

mitos

reconstrução

links

 

Se você é circuncidado e está lendo isto em busca de uma solução milagrosa para restaurar sua integridade física, eu pergunto: devo dar primeiro as notícias boas ou as ruins?

Bem, lamento dizer: não existem milagres. Não há como restaurar as complexas estruturas sensoriais do prepúcio.

No entanto, ainda há muito que você pode conseguir. É possível constituir um prepúcio substituto. Ele terá uma aparência mais natural, protegerá a glande de fatores externos, e - o mais interessante - trará considerável aumento de prazer e conforto no ato sexual, para você e sua parceira.

Não é uma solução cirúrgica. É um processo manual, bastante demorado, que exige persistência e dedicação. O resultado não é perfeito. Mas, definitivamente, pode valer a pena.

Você quer ser completo novamente? Desta vez, a decisão será inteiramente sua.

O princípio da reconstrução do prepúcio é simples: com a aplicação correta de tensão, a pele pode ser induzida a se expandir. Há muitos métodos, mas todos são variantes da mesma ação - a pele do pênis é puxada por sobre a glande e mantida assim por certo tempo.

Manual. Você pode, diariamente, esticar a pele do pênis e segurá-la sobre a glande por alguns minutos. É um bom princípio, mas não é eficaz a longo prazo.

Fita. Após esticar a pele do pênis sobre a glande, mantenha-a em posição com fita adesiva (muito cuidado para não colar a glande), durante algumas horas por dia. Para evitar irritações ou alergias na pele, recomenda-se o uso de fita microporo.

Dispositivos de extensão. Se você já conseguiu uma quantidade razoável de pele, pode ser interessante utilizar um dispositivo que irá adicionar tensão, por meio de seu peso ou elásticos. Existem produtos comercialmente disponíveis para tal, mas eles são bastante caros.

Não é difícil improvisar um bom dispositivo desses com um bico de mamadeira (prefira os modelos de silicone transparentes, são mais flexíveis), um fio de nylon, e algum objeto para criar tensão pelo peso, como uma pedra redonda bem pequena ou dez moedinhas atadas por fita adesiva.

Coloque o bico entre a glande e a pele que constituirá o prepúcio substituto, deixando a ponta de fora. Amarre o fio de nylon na ponta do bico, e no outro extremo o peso. Tome cuidado com o comprimento do fio, para que o objeto não bata em seus testículos quando você andar.

É recomendável também manter o uso da fita enquanto não estiver utilizando o dispositivo de sua escolha. Mas jamais mantenha o dispositivo ou fita quando for dormir, isto pode causar problemas sérios.

Como eu já disse, é um processo demorado. O quanto, depende de vários fatores, como as condições de sua pele, de sua dedicação ao tratamento, e do resultado desejado. Algumas pessoas ficam satisfeitas com o resultado após alguns meses, outras precisam de dois anos ou mais para completar a reconstrução.

Mas como saber quando o tratamento está completo? Quanta pele é suficiente? Um parâmetro bastante razoável: com o pênis em plena ereção, mova a pele para a frente. Quando for o bastante para cobrir a glande completamente e sem dificuldade, você terá alcançado algo bem próximo do tamanho natural.

Para mais informações, confira a seção de links.